Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

  1. Home
  2. /
  3. Ufrn

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma instituição federal de ensino superior sediada em Natal e criada, em 1958, a partir da fusão de algumas faculdades isoladas que existiam no estado, como a Faculdade de Farmácia e Odontologia, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina e Escola de Engenharia.

Como instituição pública, a missão da UFRN é educar, produzir e disseminar o saber universal, preservar e difundir as artes e a cultura, e contribuir para o desenvolvimento humano, comprometendo-se com a justiça social, a sustentabilidade socioambiental, a democracia e a cidadania.

Além de formar professores licenciados capazes de atender às diferentes demandas profissionais pertinentes à área, com uma visão crítica, criativa e inovadora, a instituição busca promover o desenvolvimento científico e tecnológico da região, bem como contribuir para o desenvolvimento social e cultural do país.

Possui cinco campi (Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz) nos quais oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, além de programas de extensão universitária que visam aproximar a universidade da sociedade. Entre as áreas do conhecimento contempladas pela UFRN estão as ciências humanas, exatas e biológicas. A instituição também conta com programas de pesquisa nas mais diversas áreas do conhecimento.

A UFRN colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: Kenio Costa de Lima (kenio.lima@ufrn.br)

Suplente: Isabelle Ribeiro Barbosa Mirabal (isabelle.ribeiro@ufrn.br)

Acesse o site da instituição