Universidade Federal de Goiás (UFG)

  1. Home
  2. /
  3. Ufg

Fundada em 1960, a Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma instituição pública federal de ensino superior, laica, com sede em Goiânia, capital do estado de Goiás, que desempenha um papel essencial na educação, pesquisa e desenvolvimento da região Centro-Oeste do país.

Com a missão de ser uma universidade dedicada à formação de pessoas, em um ambiente intelectualmente virtuoso, decorrente da produção do conhecimento, obtida por meio da pesquisa acadêmica e da produção artística e cultural, a UFG busca a excelência acadêmica, colaborando com outras instituições de ensino e pesquisa e estabelecendo parcerias com o setor público e privado.

Ao longo dos seus mais de 60 anos de história, formando profissionais e cidadãos comprometidos com a transformação e com o desenvolvimento da sociedade, a UFG diversificou e ampliou sua atuação e hoje possui 104 cursos de graduação presenciais (com 22 mil estudantes) e 78 cursos de pós-graduação stricto sensu (com mais de 4.200 alunos), distribuídos em três campi (na cidade de Goiás, em Aparecida de Goiânia e em Goiânia). Possui, também, um polo na cidade de Firminópolis.

Além disso, sendo uma instituição comprometida com a justiça social, com o respeito à diversidade sociocultural, com os valores democráticos e com o desenvolvimento sustentável, a UFG desempenha um papel importante na inclusão social, oferecendo oportunidades educacionais para estudantes de diversas origens e regiões, promovendo, assim, a democratização do acesso ao ensino superior.

A UFG colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: Max Moura de Oliveira (max.moura@ufg.br)

Suplente: Otaliba Libânio de Morais Neto (otaliba@ufg.br)

Acesse o site da instituição