Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

  1. Home
  2. /
  3. Uerj

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) é uma instituição pública de ensino superior localizada no estado do Rio de Janeiro. Fundada em 1950, a UERJ é uma das principais universidades do país e oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

Sua preocupação com o atendimento ao público e o aprimoramento constante de seus serviços fez com que a Universidade fosse pioneira na criação de uma ouvidoria própria: foi a primeira universidade pública do estado do Rio de Janeiro a criar essa instância de exercício da cidadania. Instituição pública, sua missão se baseia em princípios de igualdade e pluralidade. Também foi precursora na implantação do sistema de reserva de vagas para ingresso via vestibular.

Para formar profissionais qualificados e preparados para atuar em suas respectivas áreas, a UERJ oferece uma diversidade de cursos de graduação, como ciências humanas, ciências exatas e biológicas, engenharia, saúde e tecnologia. Além disso, também são ofertados cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

Contribuindo para o avanço da ciência e tecnologia no país, a universidade desenvolve projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento e promove atividades de extensão, como cursos, palestras e eventos culturais, que visam levar as informações produzidas para a sociedade em geral.

Na Ripsa, é responsável pela coordenação do Comitê de Gestão de Morbidade.

A UERJ colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: José Ueleres Braga (ueleres@gmail.com)

Suplente: Mário Roberto Dal Poz (mrdalpoz@gmail.com)

Acesse o site da instituição