Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS)

  1. Home
  2. /
  3. Sbis

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) é uma organização dedicada a contribuir para melhorar e transformar a saúde, por meio do uso adequado das tecnologias de informação e comunicação. Seus principais objetivos incluem fomentar o uso eficaz da informática em saúde; estimular o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas voltadas para o setor de saúde; além de promover a disseminação de conhecimento e boas práticas nessa área.

A atuação da SBIS abrange uma série de atividades, incluindo a realização de eventos científicos, como conferências e simpósios, que reúnem especialistas e interessados em informática em saúde para compartilhar pesquisas, descobertas e inovações. Além disso, a sociedade promove grupos de trabalho, fóruns e discussões que abordam tópicos relevantes, como interoperabilidade de sistemas de saúde, segurança da informação médica e inteligência artificial aplicada à medicina.

No cenário atual, em que a informatização e a gestão de dados desempenham um papel cada vez mais crucial na área da saúde, a SBIS desempenha um papel fundamental na promoção da inovação, na disseminação de melhores práticas e no fortalecimento da colaboração entre os setores de saúde e tecnologia, contribuindo para a modernização e melhoria dos serviços de saúde no Brasil, bem como para o avanço do conhecimento no setor.

A SBIS colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: Lincoln de Assis Moura Júnior (titular.ripsa@sbis.org.br)

Suplente: Cláudia Costa Meirelles (suplente.ripsa@sbis.org.br)

Acesse o site da instituição