Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict - Fiocruz/RJ)

  1. Home
  2. /
  3. Icict

Participar da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, desenvolver estratégias e executar ações de informação e comunicação no campo da ciência, tecnologia e inovação em saúde, objetivando atender às demandas sociais do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros órgãos governamentais. Com esta missão, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict), unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), investe na interface entre ensino, pesquisa e serviços de forma a gerar conhecimentos, produtos e inovações para a saúde pública brasileira. O objetivo é fortalecer o SUS e promover melhores condições de vida e saúde para a nossa população.

Na prática, essa missão se traduz em ações integradas de pesquisa e ensino, comunicação e informação e gestão e desenvolvimento institucional, alinhadas a quatro eixos temáticos: Desafios do SUS; Ciência e Tecnologia, Saúde e Sociedade; Inovação na Gestão; e Saúde, Ambiente e Sustentabilidade.

Sob essa perspectiva, o Icict atua no campo da informação e comunicação em saúde, uma área interdisciplinar do conhecimento, que por sua ampla abrangência e recente formação gera, ao mesmo tempo, desafios e oportunidades ímpares.

O Icict colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: Ricardo Antunes Dantas de Oliveira (ricardo.dantas@icict.fiocruz.br)

Suplente: Diego Ricardo Xavier Silva (diego.ricardo@icict.fiocruz.br)

Acesse o site da instituição