Faculdade de Medicina Ribeirão Preto (FMRP - USP)

  1. Home
  2. /
  3. Fmrp

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) é uma renomada instituição de ensino superior e pesquisa localizada na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, Brasil. Fundada em 1952, a FMRP é uma das unidades da Universidade de São Paulo (USP) e tem como principal objetivo a formação de profissionais de medicina de alta qualidade, bem como a promoção da pesquisa científica nas áreas da saúde. A FMRP tem um compromisso notável com o avanço da medicina, tanto em termos de assistência médica quanto de pesquisa, e desempenha um papel fundamental na formação de médicos e cientistas.

A atuação da FMRP é ampla e abrange várias áreas da medicina, incluindo pesquisa básica, clínica e translacional. Além de sua excelência na formação de profissionais de saúde com elevado nível de capacitação e potencial de liderança, com base em preceitos éticos, morais, científicos e humanísticos, a instituição é reconhecida por suas contribuições significativas para o poder público e para a sociedade na promoção de assistência qualificada à saúde e na disseminação de novos conhecimentos.

 A FMRP também mantém parcerias com instituições de saúde locais, contribuindo para o atendimento médico de qualidade na região e colaborando com a comunidade em iniciativas de promoção da saúde. Assim, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é uma instituição de destaque no cenário acadêmico e médico do Brasil, cumprindo um papel crucial na formação de profissionais de saúde e na geração de conhecimento científico.

A FMRP colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: Janise Braga Barros Ferreira (janise@fmrp.usp.br)

Suplente: Fernando Bellissimo Rodrigues (fbellissimo@fmrp.usp.br)

Acesse o site da instituição