Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs - Fiocruz/BA)

  1. Home
  2. /
  3. Cidacs

O Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), unidade regional da Fundação Oswaldo Cruz na Bahia, conduz pesquisas em saúde pública que ampliam a obtenção de conhecimento e de evidências científicas, por meio da vinculação de grandes bases de dados.

A inovação do Cidacs é transformar e integrar o grande volume de dados, coletados rotineiramente pela gestão pública, em bases de dados para pesquisa científica, com qualidade, acurácia e alto nível de validade externa pelo tamanho das amostras de grupos e populações bem caracterizados ao longo do tempo.

A missão do Centro é contribuir com a produção de conhecimentos científicos inovadores para ampliar o entendimento dos determinantes e das políticas sociais e ambientais sobre a saúde da população. Esses estudos visam auxiliar e apoiar a tomada de decisões em políticas públicas em benefício da sociedade. Para tanto, o Cidacs conta com equipes multidisciplinares com formação em diversas áreas, como epidemiologia, saúde coletiva, estatística, economia, bioinformática e computação.

O Cidacs colabora nas seguintes instâncias da Ripsa

Representantes Ripsa

Titular: Maria Yury Travassos Ichihara (maria.yury@fiocruz.br)

Suplente: Carlos Antônio de Souza Teles Santos (carlos.teles@fiocruz.br)

Acesse o site da instituição