Biblioteca Virtual em Saúde

RIPSA - Rede Interagencial de Informações para a Saúde

Rede de instituições

USP

Sobre a Universidade de São Paulo - USP

A Universidade de São Paulo - USP é a maior instituição de ensino superior e de pesquisa do País. É a terceira da América Latina e está classificada entre as primeiras cem organizações similares dentre as cerca de seis mil existentes no mundo. A USP tem projeção marcante no ensino superior de todo o continente, forma grande parte dos mestres e doutores do corpo docente do ensino particular brasileiro e carrega um rico lastro de realizações, evoluindo nas áreas da educação, ciência, tecnologia e artes.

A USP foi criada com a finalidade de promover a pesquisa e o progresso da ciência; transmitir pelo ensino conhecimentos que enriqueçam ou desenvolvam o espírito e que sejam úteis à vida; e formar especialistas em todos os ramos da cultura e em todas as profissões de base científica ou artística. A tônica da instituição é 'Vencerás pela ciência'. Está em seus objetivos desenvolver um ensino vivo, acompanhando as transformações na área do conhecimento e mantendo-se em permanente diálogo com a sociedade, numa produtiva integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

A USP colabora na Ripsa por intermédio da Faculdade de Saúde Pública e do Centro Brasileiro de Classificação de Doenças – CBCD/USP, localizado na faculdade supracitada e de contribuições pontuais de seus professores nos diversos comitês e instâncias deliberativas.

Contato

Reitoria da Universidade de São Paulo / RUSP
Reitora: Profa. Dra. Suely Vilela
Rua da Reitoria, 109 - Butantã
05508-900 - São Paulo - SP
Fone: (0xx11) 3091-3187
e-mail: gr@usp.br

Representantes

Márcia Furquim

Oswaldo Yoshimi Tanaka

Saiba mais

Sites: www.usp.br

Demais instâncias: